This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Haddad Maia vence e garante presença no quadro principal em Bogotá
A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia venceu, este domingo, a americana Francesca Di Lorenzo, pelos parciais de 4-6, 7-5, e 6-1, e garantiu um lugar no quadro principal do WTA de Bogotá.
O encontro até começou de forma muito positiva para a tenista brasileira, que fez o ‘break’ logo no primeiro jogo e, com o seu serviço, avançou para o 2-0.
No entanto, a tenista americana Francesca Di Lorenzo reagiu, conseguiu reduzir a desvantagem, ao vencer o seu segundo jogo de serviço, e fez o ‘break’ a Beatriz Maia para empatar a partida (2-2).
No sexto jogo, a americana fez novo ‘break’ a Beatriz Haddad Maia (4-2), e ficou a apenas dois jogos da vitória no ‘set’.
A tenista brasileira respondeu, reduziu para 4-3, mas voltou a perder o seu serviço, no oitavo jogo, para deixar Francesca Di Lorenzo com a responsabilidade de servir para ‘fechar’ o ‘set’.
A um jogo da vitória na primeira partida, a tenista americana vacilou, sofreu novo ‘break’ (5-4), mas Haddad Maia perdeu o seu jogo de serviço, pela quarta vez consecutiva, e “ofereceu” a vitória no ´set´ a Francesca Di Lorenzo (6-4).
Na segunda partida, as duas jogadoras voltaram a encontrar alguma estabilidade nos seus jogos de serviço, o que levou a partida a estar empatada (2-2), ao quarto jogo, sem qualquer registo de ‘break’.
O equilíbrio foi mesmo a nota dominante do segundo ‘set’ que, ao décimo jogo, registou um resultado de 5-5, num parcial que continuou sem ‘breaks’.
A primeira quebra de serviço do ‘set’ apareceu, ao 11.º jogo, quando Beatriz Haddad Maia teve três pontos de ‘break’ a seu favor e, na segunda oportunidade, conseguiu fazer o 6-5 para, com o seu serviço, vencer a segunda partida (7-5).
Num terceiro e decisivo ‘set’ de sentido único, Beatriz Haddad Maia entrou muito autoritária, quebrou o serviço da tenista americana, logo no primeiro jogo, e serviu para ficar a vencer por 2-0.
Com um ‘break’ de vantagem, a brasileira geriu o parcial, chegou ao 3-1 e, com nova quebra de serviço, no quinto jogo, fez o 4-1 para ficar a apenas dois jogos do triunfo.
Até final, a tenista brasileira chegou ao 5-1 e, quando Francesca Di Lorenzo servia para se manter no encontro, Haddad Maia foi muito forte e selou a vitória no encontro com um resultado de 6-1 para garantir um lugar no quadro principal do WTA de Bogotá.
- Categorias:
- WTA