Gustavo Heide sofre virada e perde na estreia no quali de Wimbledon
Depois de João Fonseca cair na primeira rodada do qualifying de Wimbledon, agora foi a vez de Gustavo Heide. Nesta segunda-feira (24), o brasileiro, número 187 do mundo, foi eliminado pelo argentino Román Andrés Burruchaga (144º do ranking da ATP) por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6-7, 7-6 e 6-1, em 2h28 de partida.
Gustavo Heide saiu na frente no primeiro set e não perdeu mais a liderança. O brasileiro conseguiu administrar a parcial e fechou com uma quebra de serviço após um 7-5, em 52 minutos.
Román Andrés Burruchaga logo se recuperou no segundo set. O argentino emendou três games seguidos e abriu 3-1. Contudo, Gustavo Heide reagiu de forma incrível e com uma quebra de serviço, empatou em 6-6. No entanto, o adversário conseguiu outra reviravolta, levou para o tie-break e venceu por 7-4.
Assim sendo, embalado pela vitória no segundo set, Román Andrés Burruchaga seguiu com melhor aproveitamento e na terceira parcial logo abriu 3-0. Apesar da tentativa de reação de Gustavo Heide, o brasileiro não conseguiu se encontrar, perdendo outros três games com duas quebras de serviço, em 34 minutos.
Sendo assim, com a vitória sobre Gustavo Heide, Román Andrés Burruchaga avançou para a segunda rodada do qualifying de Wimbledon. O argentino agora enfrentará o vencedor do confronto entre o húngaro Zsombor Piros e o italiano Stefano Napolitano.