This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gustavo Heide sofre virada e perde na estreia no quali de Wimbledon
Depois de João Fonseca cair na primeira rodada do qualifying de Wimbledon, agora foi a vez de Gustavo Heide. Nesta segunda-feira (24), o brasileiro, número 187 do mundo, foi eliminado pelo argentino Román Andrés Burruchaga (144º do ranking da ATP) por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6-7, 7-6 e 6-1, em 2h28 de partida.
Gustavo Heide saiu na frente no primeiro set e não perdeu mais a liderança. O brasileiro conseguiu administrar a parcial e fechou com uma quebra de serviço após um 7-5, em 52 minutos.
Román Andrés Burruchaga logo se recuperou no segundo set. O argentino emendou três games seguidos e abriu 3-1. Contudo, Gustavo Heide reagiu de forma incrível e com uma quebra de serviço, empatou em 6-6. No entanto, o adversário conseguiu outra reviravolta, levou para o tie-break e venceu por 7-4.
Leia também:
– João Fonseca perde duelo dramático em Wimbledon em sua estreia em Slams
– Bia Haddad confirma favoritismo e estreia com vitória no WTA de Bad Homburg
– Felipe Meligeni estreia com grande vitória contra ex-top 50 no quali de Wimbledon
Assim sendo, embalado pela vitória no segundo set, Román Andrés Burruchaga seguiu com melhor aproveitamento e na terceira parcial logo abriu 3-0. Apesar da tentativa de reação de Gustavo Heide, o brasileiro não conseguiu se encontrar, perdendo outros três games com duas quebras de serviço, em 34 minutos.
Sendo assim, com a vitória sobre Gustavo Heide, Román Andrés Burruchaga avançou para a segunda rodada do qualifying de Wimbledon. O argentino agora enfrentará o vencedor do confronto entre o húngaro Zsombor Piros e o italiano Stefano Napolitano.
- Categorias:
- Brasil
- Gustavo Heide
- Wimbledon