Gustavo Heide perde oito dos últimos 10 games e cai nas oitavas de Challenger chileno
Nesta quinta-feira (30), Gustavo Heide entrou em quadra pelo Challenger de Temuco e acabou sendo superado de virada por Valentin Vacherot. O tenista monegasco passou pelo brasileiro por 1-6, 6-4 e 6-2 em 1h47. Agora aguarda pelo norte-americano Alafia Ayeni ou o peruano Conner Huertas del Pino valendo vaga na semifinal.
Apesar da derrota de Heide, o torneio conta ainda com os brasileiros Gilbert Klier e Pedro Sakamoto, que vão se enfrentar na próxima rodada, ainda presentes.
Em primeiro set que foi um verdadeiro monólogo, Heide anotou 6-1 em rápidos 24 minutos. O brasileiro perdeu apenas três pontos nos saques alcançando grande desempenho de mais de 80% de pontos ganhos nos games de serviço.
Em parcial de chances desperdiçadas, o brasileiro acabou cedendo a única quebra no último game e viu o monegasco anotar 6-4 e empatar a partida. Heide chegou a ter cinco break points durante o set e não conseguiu aproveitar – sendo três no primeiro game, uma no quinto e uma no sétimo.
Seguindo embalado, Vacherot perdeu apenas dois pontos no saque e abriu tranquilamente 3-0 no último set para garantir assim seu quinto game seguido na partida. Seguindo firme, o monegasco se manteve firme nos games de serviço e, aproveitando mais uma oportunidade no último game, fechou em 6-2.