Gustavo Heide e Mateus Alves garantem um brasileiro nas semis em Curitiba

Gustavo Heide e Mateus Alves garantem um brasileiro nas semis em Curitiba

Por Bruno da Silva - outubro 24, 2024
gustavo heide
João Pires/Instituto Sports

Após uma semana em Campinas onde nenhum brasileiro chegou sequer às quartas de final, Gustavo HeideMateus Alves garantiram nesta quinta-feira (24) que ao menos um dono da casa estará nas semifinais do Challenger de Curitiba, no Graciosa Country Club.

Heide, 177º da ATP, bateu o chileno Tomás Barrios (174º) em três sets, com parciais de 6-3, 3-6 e 6-1, em 2h06. Já Alves (292º) superou o compatriota Karue Sell (262º) — que sacou para a vitória em 5-4 na terceira parcial — por 7-6(5), 3-6 e 7-5, em 2h36 de jogo — a partida que começou por volta de 13h, porém, só acabou mais de cinco horas depois devido à várias paralisações por causa da chuva.

Os dois se enfrentam nas quartas de final nesta sexta-feira (25) — Heide lidera o confronto direto por 2 a 1.

Leia também:

Roddick e uma nova fase de Djokovic: “Ele não quer saber de Paris e não vai jogar em Turim”
Andreescu torce para recuperação rápida de Bia Haddad: “Estive nessa posição muitas vezes”
João Fonseca conta que Sinner o influenciou a não ir para o College: “Você é bom demais para isso”

Outro brasileiro, José Pereira (542º) foi despachado por Alvaro Guillen Meza (264º), que aplicou duplo 6-1. O último dono da casa em ação é Felipe Meligeni (167º), que vai enfrentar Juan Pablo Ficovich (179º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.