Gustavo Heide desperdiça chances e perde de virada nas oitavas em Punta del Este

Gustavo Heide desperdiça chances e perde de virada nas oitavas em Punta del Este

Por Bruno da Silva - janeiro 24, 2024
heide punta del este
Gaston Montero/PDE Open

Gustavo Heide, número 245 da ATP, foi derrotado de virada nas oitavas de final do Challenger de Punta del Este, no Uruguai, nesta quarta-feira (24). O paulista foi eliminado pelo argentino Thiago Tirante, 118º do mundo e cabeça de chave 4, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-2, em 2h29.

Este foi o segundo confronto entre eles, e a segunda vitória do argentino. Heide teve muitas chances de fechar a partida em dois sets, após oportunizar sete break points na segunda parcial, mas não conseguiu converter nenhum, enquanto Tirante converteu sua segunda chance, no oitavo game, para tomar a dianteira do placar. Já na parcial final, o brasileiro perdeu o saque em duas das suas três primeiras passagens no serviço e não conseguiu reagir.

Leia também:

[VÍDEO] Medvedev e Hurkacz jogam ponto inacreditável no Australian Open
Qinwen Zheng faz história para o tênis chinês com a semifinal no Australian Open
Sinner conquista recorde impressionante, ficando apenas atrás de Nadal e Djokovic

Tirante segue para enfrentar Murkel Dellien ou Camilo Ugo Carabelli, enquanto Heide vai se juntar à seleção brasileira para a Copa Davis, na Suécia, na semana que vem. O único brasileiro que segue na chave de simples em Punta del Este é Thiago Monteiro, que já venceu o torneio duas vezes.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.