Gustavo Heide conquista melhor vitória da carreira na estreia em Brasília
Medalhista de ouro nas duplas nos Jogos Pan-Americanos, Gustavo Heide (248º do mundo) quebrou nesta quarta-feira (22) mais uma marca importante na sua carreira, conquistando sua melhor vitória em termos de ranking na carreira na estreia do Challenger de Brasília.
O número 4 do Brasil derrotou o vice-campeão pan-americano Tomás Barrios, 104º do mundo e cabeça de chave 2 do torneio, com parciais de 7-6(7) e 6-4, em 1h49. Os dois deram poucas chances no serviço – paulista ainda disparou dez aces, quatro a mais que o rival -, mas Heide converteu as duas chances de quebra que teve, enquanto o chileno só teve uma.
O primeiro set terminou com um ponto polêmico, em uma bola contestada por Barrios que foi marcada dentro. O segundo seguiu equilibrado, mas a quebra no nono game foi decisiva para Heide.
Leia também:
– Como fica o top 10 da ATP ao fim da temporada de 2023
– Djokovic tentará fazer em Málaga o que ninguém consegue desde 1993
– João Fonseca elogia Medvedev, Sinner, Alcaraz e garante: “Quero ser número 1”
Nas oitavas de final, Heide encara Juan Pablo Ficovich (282º), que superou o brasileiro Pedro Sakamoto (377º) em sets diretos, parciais de 6-1 e 6-2. Os dois já se enfrentaram duas vezes até hoje, com uma vitória para cada lado.