This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gustavo Heide cai na semifinal de Santiago, mas garante melhor ranking da carreira
Em uma semana simplesmente memorável, Gustavo Heide acabou sendo superado na semifinal do Challenger de Santiago. O brasileiro havia chegado na penúltima rodada do torneio conquistando três grandes vitórias, incluindo na estreia contra o principal cabeça de chave, e em todas sem perder sets. Neste sábado (16), Heide acabou sendo superado pelo argentino Facundo Bagnis – que anotou 6-4 e 7-6
Foi o quarto cabeça de chave que venceu o primeiro set após Gustavo desperdiçar oportunidades. Heide foi o primeiro a conseguir uma quebra em momento que teve 2-1 e 40-15 no marcador. Após ter sido quebrado, o brasileiro voltou a incomodar o saque de Bagnis, mas o argentino saiu de 0-40 e, confirmando na sequência, ficou na frente no placar pela primeira vez em 3-2. A parcial seguiu sem quebras (inclusive sem break points!) até o último game em momento que o 147 do ranking conseguiu uma nova brecha e fechou em 6-4 na primeira oportunidade.
Com início do segundo set parecido com o primeiro, Heide novamente foi o primeiro a conseguir uma quebra para abrir 3-1, mas acabou sustentando por pouco tempo até o oponente virar para 4-3 com três games seguidos. Sem mais quebras, o brasileiro inclusive conseguiu salvar match point em 4-5, e depois viu a parcial ser resolvida no tie-break. Em momento mais abaixo, Gustavo não conseguiu vencer um único ponto no saque e viu Bagnis fechar em 7 a 1. Na decisão, enfrenta Juan Pablo Varillas, tenista peruano que é o segundo cabeça de chave do torneio.
Apesar da derrota, Gustavo vai garantir o melhor ranking da carreira após esta semana e vai ser visto ocupando o 225º posto da ATP – sete posições acima do que era seu mais alto lugar na colocação do circuito masculino.
Leia também:
– Invasão de abelhas suspende duelo entre Alcaraz e Zverev em Indian Wells
– Rune acertou o corpo de Medvedev e criou uma tensão: “Se quiser, falamos no vestiário”
– [VÍDEO] Como Lance Davis, o ‘Killer Bee’, resolveu a crise de abelhas em Indian Wells
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Challenger
- Gustavo Heide