Gustavo Heide cai na estreia do Rio Open
Abrindo a programação da quadra central no Rio Open, Gustavo Heide acabou sendo superado em sets diretos em sua estreia no torneio. O tenista da casa foi superado por Tomas Barrios Vera por 7-5 e 6-3. Nas oitavas, o chileno aguarda por quem passar entre o atual campeão Cameron Norrie e o boliviano Hugo Dellien.
Em primeiro set muito equilibrado, a única quebra da parcial apareceu no último game. Sacando em 5-6, Heide abriu 30-15, mas acabou cedendo o saque e viu Barrios Vera sair na frente após pouco mais de uma hora.
Durante a parcial, o tenista da casa disparou quatro winners a mais – 17 a 13 – mas acabou sendo mais errático em momento que cometeu oito erros não forçados contra quatro do oponente.
Em melhor momento a partir da segunda parcial, Barrios Vera venceu quatro games consecutivos para abrir 5-1 no marcador. Jogando mais solto, Heide não só conseguiu quebrar o chileno sacando para fechar o jogo como confirmou o game na sequência para diminuir a desvantagem. Novamente sacando para fechar a partida, Tomas aproveitou a primeira oportunidade e liquidou em 6-3.