This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gustavo Heide bate ex-top 10 e pode enfrentar Nishikori nas semis em Porto Rico
Em confronto válido pelas quartas de final do Challenger de Palmas del Mar, em Porto Rico, o brasileiro Gustavo Heide (423º da ATP) venceu o australiano Bernard Tomic (378º) por 2 a 1, com parciais de 7-6, 6-7 e 6-1, em 2h32 de partida.
Com a vitória, Gustavo Heide vai garantir no mínimo uma aproximação ao top 350, garantindo a melhor posição no ranking na carreira. Além disso, vai jogar a primeira semifinal de um Challenger na carreira.
Nos dois primeiros sets, o brasileiro teve muita dificuldade, no qual venceu o primeiro por 7-6, após tie-break bizarro, onde o australiano tocou na bola após uma devolução sem grandes pretensões do Heide e que iria direto para fora.
[VÍDEO] Tomic toca em bola que ia para fora em lance bizarro contra brasileiro
Se no primeiro set o confronto durou 1h04, no segundo a situação foi praticamente a mesma, só que em 56 minutos. O australiano conseguiu empatar o duelo após troca de games e vitória por 7-6. O terceiro e decisivo saiu de todo roteiro. Gustavo abriu 3 a 0 até perder o primeiro game. Depois disso, venceu três seguidos e fechou o set em 6-1, em 32 minutos.
Na semifinal do torneio porto-riquenho, o brasileiro de 21 anos vai enfrentar o japonês Kei Nishikori ou o australiano Adam Walton (254º da ATP), que se enfrentam ainda hoje, às 22h30.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Gustavo Heide