Gulbis à rede após vitória: «Aprende a jogar ténis, joguei como m*rda e ganhei-te na mesma»

Gulbis à rede após vitória: «Aprende a jogar ténis, joguei como m*rda e ganhei-te na mesma»

Por José Morgado - julho 18, 2022
gulbis

Ernests Gulbis, ex-top 10 mundial que aos 35 anos está afundado fora do top 350 e em fases de qualificação de torneios Challenger, avançou esta segunda-feira para o quadro principal do torneio de Trieste, em Itália, às custas de um bom triunfo diante do francês Matteo Martineau, mas no final do encontro não se contentou apenas em… vencer, tendo mesmo havido uma conversa feia à rede.

“Eu ganhei e tu perdeste. Vai aprender a jogar ténis, porque eu joguei como merda e ganhei-te na mesma”, disparou o letão, 375.º ATP, que derrotou o adversário, 380.º, por 6-3 e 6-4, em 1h21 de duelo, marcando encontro no quadro principal com o argentino Santiago Rodriguez Taverna.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com