Cerundolo diz que uma das chaves para ser campeão foi defrontar... Nadal em Wimbledon

Cerundolo diz que uma das chaves para ser campeão foi defrontar… Nadal em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 18, 2022

Francisco Cerundolo conquistou o seu primeiro título ATP, ao sair por cima do duelo com Sebastian Baez em Bastad. O argentino, que havia perdido a final de Buenos Aires na temporada passada, reconheceu que isso lhe custou muito e admitiu que o duelo com Rafael Nadal em Wimbledon foi determinante para vencer este troféu.

SONHO TORNADO REALIDADE

É um sonho tornado realidade ter ganho o meu primeiro título ATP. Fez-me mal ter perdido a final do ano passado em Buenos Aires com Schwartzman. Por causa do congelamento de pontos, não estava na posição que merecia, à volta de número 70 ou 80. Fui bastante prejudicado e em grande parte de 2021 estive contrariado por isso. Mas desde a última pré-temporada que comecei a ficar mais calmo e a serenar-me neste sentido. Sabia que era uma questão de tempo.

RESPEITO MAIOR

Vês como jogam contra ti desde o início, como te recebem no court, como olham para ti. É muito importante começar a ser alguém reconhecido no mundo do ténis, num desporto de egos. Aqui todos pensam que são os melhores. Devemos acreditar nisso porque é fundamental para que cheguem os bons resultados.

DUELO COM NADAL

O encontro com Rafa ajudou-me em muitos sentidos. Tive de resistir mentalmente a muitas emoções, estar no Court Central de Wimbledon, bancadas cheias, contra o Rafa… Fiz um grande encontro e dei-me conta de que se fui capaz nessa situação, sou capaz em qualquer contexto. Estou preparado para qualquer desafio. Ter podido levá-lo a quinto set convenceu-me das minhas hipóteses.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/cerundolo-fecha-semana-de-sonho-em-bastad-com-primeiro-titulo-da-carreira/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt