Guillermo Coria deixa de ser capitão da Argentina na Copa Davis após três anos

Guillermo Coria deixa de ser capitão da Argentina na Copa Davis após três anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 26, 2024
coria

Ponto final na aventura de Guillermo Coria como capitão da seleção da Argentina na Copa Davis. O ex-top 3 mundial passou três anos no comando da equipe, mas agora foi feito o anúncio de que essa ligação chegou ao fim.

El Mago, como sempre foi conhecido, liderou a equipe em 11 eliminatórias, convocou 10 jogadores e encerrou o percurso levando a Argentina às quartas da Davis Cup Finals, onde só foi batida no jogo de duplas pela Itália, que acabou se sagrando bicampeã. Resta agora saber qual será a próxima aventura de Coria e quem irá o substituir.

Leia também:

Ele e mais ninguém! Sinner torna-se o primeiro da história com feito incrível
Sinner iguala Federer em estatística até então única na história do tênis
Presidente da ITF responde às críticas sobre a homenagem a Nadal: “Teve a cerimônia que quis”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt