This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Guga: «Djokovic pode jogar mais seis anos tranquilamente»
O título em Wimbledon veio despertar o campeão que há em Novak Djokovic e há quem considere que o instituto ganhador do sérvio de 31 anos veio para ficar. Gustavo Kuerten defende que o agora campeão de 13 títulos do Grand Slam vai incomodar Roger Federer e Rafael Nadal na conquista pelos grandes títulos, como fez na primeira parte desta década.
“Acredito que o Djokovic está de regresso à sua melhor forma”, disse Guga ao Ténis Brasil. “Com 13 títulos do Grand Slam pode ver o Nadal mais perto e continuar a jogar [para melhorar]”, acrescentou o antigo campeão e Roland Garros, que acredita que os 17 títulos de Nadal e os 20 de Federer não são impossíveis de alcançar.
“Acho que ele pode jogar mais uns seis anos com tranquilidade”, frisou o antigo tenista brasileiro, defendendo que o futuro continua a pertencer aos jogadores do passado. “Eles ainda são os melhores do circuito e enquanto se mantiverem assim vão continuar a jogar a ganhar com um pé atrás das costas”.
Os números dão corroboram a opinião de Guga: O Big 3 apenas não ganhou pelo menos três dos quatro Grand Slams em duas temporadas desde 2004. anos antes, o croata Marin Cilic triunfou em Nova York, enquanto Wawrinka faturou o Australian Open.
- Categorias:
- Grand Slams