This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Guarda-costas de Federer: «Um dos poucos com pés assentes no chão»
O site espanhol ‘Punto de Break’ foi ao encontro de Juan, o chefe de segurança do ATP 500 de Basileia, que tradicionalmente durante a semana da prova helvética assume as funções de guarda-costas de Roger Federer, uma função teoricamente trabalhosa tendo em conta a popularidade do tenista de Basileia no seu país. Juan, um suíço filho de pais espanhóis, assegura que trabalhar com o campeoníssimo não é assim tão complicado.
“Conheço o Federer há muitos anos. Contactei com ele pela primeira vez há mais de 10 anos e desde o primeiro momento foi uma pessoa muito acessível e fácil no trato. Algo invulgar para miúdos daquela idade. Estudei as rotinas dele, a sua forma de ser, mas ele foi sempre muito focado, educado e prepara todos os encontros com a mesma seriedade”, assegurou o segurança.
Juan fala ainda da humildade do suíço de (agora) 38 anos. “Há clientes que colocam muitas barreiras, são frios e complicados, mas o Roger não é nada disso. É um dos poucos tenistas com os pés assentes no chão. Ele tem milhões de euros no banco e tu não percebes isso na forma como ele fala ou trata quem o rodeia. Isso diz muito sobre a pessoa”, disparou.
- Categorias:
- ATP World Tour