Granollers e duelo com Sousa: «Já nos conhecemos muito bem»

Granollers e duelo com Sousa: «Já nos conhecemos muito bem»

Por José Morgado - agosto 27, 2018

O espanhol Marcel Granollers anteviu esta segunda-feira em declarações à Lusa um embate complicado frente ao português João Sousa, na primeira ronda do US Open, último major da temporada.

“Será um encontro difícil já que conhecemos muito bem o jogo um do outro. O João é um jogador que se adapta bem ao piso rápido e gosta de dominar o ponto com a sua pancada de direita”, avançou o 107.º colocado do ranking ATP sobre o duelo de terça-feira.

João Sousa, 68.º da hierarquia e número um nacional, já defrontou o catalão de 32 anos em quatro ocasiões, tendo vencido nas últimas três, no Rio de Janeiro em 2014, em São Petersburgo em 2015 e no Masters 1.000 de Madrid em 2016, e cedido apenas na primeira ronda de Roland Garros, em 2012.

Naquela que será a 11.º participação no Grand Slam norte-americano, dotado de 34 milhões de euros em prémios, Granollers tem como “objetivo conseguir manter o nível de jogo dos últimos meses e poder jogar um bom encontro”, depois dos dois troféus alcançados esta temporada em torneios de categoria Challenger e cinco das meias-finais disputadas, uma das quais no torneio de Newport.

Granollers, que chegou a 19 do mundo e tem quatro títulos ATP (Houston em 2008, Gstaad e Valência em 2011 e Kitzbuhel em 2013), regista como melhor desempenho os oitavos-de-final em Flushing Meadows, em 2013.  Nesse ano, foi eliminado pelo antigo número um mundial Novak Djokovic que, na ronda anterior, havia afastado João Sousa. Passados três anos, em 2016, o vimaranense de 29 anos voltou a atingir a terceira ronda do US Open, tendo sido então travado pelo búlgaro Grigor Dimitrov.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt