Granollers confirma: a árbitro 'apanhou' Cuevas a tentar urinar para um tubo de bolas
É uma das situações mais inacreditáveis dos últimos tempos e aconteceu dentro de um court de ténis, em Wimbledon, esta segunda-feira. Pablo Cuevas viu-lhe recusado o desejo de ir à casa de banho durante o quinto set dos oitavos-de-final de pares masculinos e… tentou urinar dentro de um tubo de bolas.
A informação, testemunhada por vários espectadores em court, não foi confirmada pelo All England Club, mas agora é Marcel Granollers, parceiro de pares de Cuevas, que vem contar a sua versão da história em declarações ao jornal catalão ‘Mundo Deportivo’. “A árbitro Aurélie Tourte disse ao Pablo que ele não poderia urinar no tubo, mas ele tentou fazê-lo numa das trocas de bola e por isso tentamos colocar a toalha por cima das pernas, mas a árbitro reparou e ele desistiu. Quando nos levantámos, ela deu-lhe um warning por comportamento indevido e aí iniciou-se uma discussão”.
A dupla hispano-uruguaia levou um ponto de penalização na reta final do encontro e Pablo Cuevas chamou o Supervisor para mostrar que o primeiro warning – relacionado com a urina – havia sido mal dado e que o dito tubo de bolas estava… vazio! Mas nada feito e o encontro durou apenas mais um ponto.