This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Grande percurso de Cabral chega ao fim nas ‘meias’ do Rio Open
Francisco Cabral estava à procura da sua terceira final da carreira no ATP Tour — a mais importante até ao momento — mas o excelente percurso no ATP 500 do Rio de Janeiro chegou ao fim nas meias-finais. Ao lado de Horacio Zeballos, com quem formou a dupla quarta cabeça-de-série, o portuense não conseguiu evitar a derrota diante do par cem por cento argentino formado por Maximo González e Andrés Molteni.
Os sul-americanos mostraram-se mais eficazes e celebraram com os parciais 6-3 e 6-4, num encontro que durou 1h16. Cabral e Zeballos tiveram hipóteses de recuperar especialmente na primeira partida, mas não aproveitaram os cinco pontos de break à sua disposição, cedendo depois sem beliscar o serviço dos adversários no segundo parcial.
Argentina na final!! 🇦🇷👏🏻👏🏻
Maximo Gonzalez e Andres Molteni são os primeiros finalistas da chave de duplas!
Vitória de 6/3 6/4 em cima de Cabral/Zeballos.#RioOpen pic.twitter.com/82wgeyc8lz
— Rio Open (@RioOpenOficial) February 24, 2023
Ainda assim, a boa campanha no Rio Open 2023 vai valer a Francisco Cabral uma subida para o 52.º lugar do ranking ATP, ficando novamente à porta do top 50. O seu recorde pessoal permanece o 45.º posto, sendo que agora segue viagem para Santiago, onde joga o ATP 250 ao lado de Nikola Cacic.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Francisco Cabral
- Não categorizado
- Rio Open 2023