Gracheva abdica de nacionalidade russa e quer representar França

Gracheva abdica de nacionalidade russa e quer representar França

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 27, 2023
gracheva frança russia
Divulgação/WTA

Aos 22 anos, Varvara Gracheva é uma das maiores revelações da temporada no circuito feminino. A russa ocupa o 54º posto do ranking da WTA e está nos oitavas de final do Miami Open 2023, após também alcançar esta fase em Indian Wells, em ambas as oportunidades saindo do qualifying. Agora, ela se prepara para medir forças com a tcheca Petra Kvitova na Flórida.

Se olharmos para a corrida para o WTA Finals, está no top 20, mas há um outro motivo que dá destaque para Gracheva neste momento. É que a russa quer deixar a bandeira do país onde nasceu para trás de vez.

Atuando na França desde 2016, quando passou a treinar em Cannes, Gracheva já juntou toda a documentação necessária para entregar o pedido para ficar com nacionalidade francesa e passar a representar o país no circuito mundial.

Leia também:

 

A informação é do jornal “L’Équipe”, que fala de um afastamento claro ao que se passa na Rússia para se poder focar na sua carreira e em representar o país que a acolheu desde cedo.

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt