This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Governo australiano muda regras e Djokovic não precisa de se vacinar para jogar Australian Open
Novak Djokovic está a ver as portas da Austrália abrirem-se de novo. Depois de ser deportado antes do arranque do Australian Open deste ano por não estar vacinado contra a Covid-19 — recebeu uma isenção que afinal não era válida e perdeu o visto –, o sérvio vê agora as regras a mudarem. É que o novo governo australiano revelou que já não vai ser preciso estar vacinado para entrar na Austrália.
Desta forma, Djokovic, que continua sem se vacinar, fica livre nesse sentido. Falta é resolver outra questão. É que a ordem de deportação vem com um período de exclusão de três anos, pelo que Nole, nesta altura, está proibido de entrar na Austrália durante esse tempo. A verdade é que isso pode mudar, sendo que fonte do governo australiano disse ao portal ‘ABC’ que cada caso é tratado individualmente.
Nesse sentido, a equipa de Djokovic está a analisar a hipótese de pedir que essa proibição de entrar na Austrália durante três anos seja anulada, tendo em conta que as razões que levaram a que o visto fosse cancelado deixaram de ser válidas. Certo é que ganha força o regresso de Nole à Austrália, numa altura em que não está autorizado a disputar o US Open.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic