This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Governo australiano irrita-se com notícias: «Não é certo que vamos deixar entrar os não vacinados»
Afinal, as regras não estão fechadas para o Australian Open e os tenistas que ainda não estão vacinados permanecem em risco de serem proibidos de entrar na Austrália. A novela continua em Melbourne, com dois altos responsáveis do país a mostrarem-se irritados com as notícias que vieram a público sobre o que foi transmitido pelos circuitos aos jogadores e jogadoras.
“Não acho que isto deve ser assim. Todos os adeptos que forem ao torneio têm de ter a dupla dose da vacina, tal como os trabalhadores e voluntários. Se é assim, só devíamos deixar os vacinados competir. Em muitos outros países não podes entrar se não tens o certificado de vacinação, então por que é que devia ser diferente aqui?”, afirmou Daniel Andrews, Primeiro Ministro do estado de Victoria.
Já o Ministro do Desporto, Martin Pakula, deixa um alerta claro. “O assunto ainda não está fechado. Estamos em conversações com a Commonwealth e a Tennis Australian para ver se estabelecemos a regra da quarentena de 14 dias ou se proibimos diretamente a entrada dos não vacinados no país. Ainda não é certo que os vamos deixar entrar e não se vai resolver definitivamente até daqui a duas semanas”, sublinhou.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams