Oliveira: «Uma vitória importante que me dá a oportunidade de lutar pelo qualifying do US Open»
Gonçalo Oliveira garantiu em Poznan, na Polónia, a presença nos quartos de final de um torneio challenger pela primeira vez na carreira, após uma vitória categórica sobre o polaco Jerzy Janowicz, ex-top 15 mundial e semifinalista de Wimbledon. Vencedor por 5-7, 6-2 e 6-4, o jovem portuense de 22 anos, 283.º ATP, admitiu ter sido um triunfo importante.
“Foi um encontro difícil devido ao serviço do [Jerzy] Janowicz. Tem um serviço forte e tive de me concentrar em todos os pontos. É uma vitória importante que me dá a oportunidade de lutar pela entrada no qualifying do US Open”, disse o pupilo de Abílio Oliveira ao Bola Amarela, confessando que o trabalho está a dar frutos.
“Estou a trabalhar determinadas partes do meu jogo e está a dar-me resultados favoráveis”, explicou Oliveira, que esta sexta-feira tem dupla tarefa: os quartos de final de singulares e… as meias-finais de pares, ao lado do polaco Tomasz Bednarek.
Nos quartos de final da variante individual, Gonçalo Oliveira vai medir forças, às 12 horas de Portugal Continental, com o menos cotado francês Jonathan Eysseric, 284.º do mundo e responsável pela eliminação do checo Jan Satral, quinto cabeça de série, nos oitavos de final.
Foto: Poznan Open