This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira vence duelo de duas horas rumo aos 'oitavos' na Áustria
Gonçalo Oliveira, número sete português e 513.º da hierarquia mundial, avançou esta terça-feira, após um compromisso de duas horas, para os oitavos de final do torneio future de Telfs, Áustria, que oferece aos jogadores um total de 10 mil dólares em prémios monetários e é realizado sobre terra batida.
Depois de uma série de provas disputadas em solo italiano, Oliveira, a defender o estatuto de quarto cabeça de série da competição austríaca, afastou o brasileiro Caio Silva, número 1045 da tabela classificativa ATP, pelos parciais de 7-6(4) e 6-2, num duelo em que, apesar das quatro duplas faltas cometidas, conseguiu quebrar o serviço do opositor em cinco ocasiões.
Nos oitavos de final, Gonçalo Oliveira vai encontrar o jogador alemão Paul Woerner, 1050.º classificado do ranking mundial, que acabou derrotado no último encontro entre ambos. Na época transata, o português levou a melhor na primeira ronda de um torneio future disputado em Litija, Eslovénia, triunfando em três parciais.
Na variante de pares, Oliveira, a jogar ao lado do australiano Bradley Mousley, é primeiro pré-designado e está já nos quartos de final. No encontro de estreia, o par luso-australiano bateu os italianos Manfred Fellin e Simone Roncalli, por 6-3 e 6-4.
Foto: Antonio Milesi
- Categorias:
- Não categorizado