This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira vence batalha rumo aos 'oitavos' em Espanha
Gonçalo Oliveira, número sete português e atual 541.º classificado da hierarquia mundial, apurou-se esta terça-feira para os oitavos de final do torneio future de Paguera, em Espanha, que oferece 10 mil dólares em prémios monetários. O jovem nacional de 20 anos resistiu a uma batalha de quase três horas para vencer na estreia, derrotando o francês Samuel Bensoussan, 667.º ATP, por 5-7, 7-5 e 6-2.
Num encontro que teve a duração exata de 2h52, Oliveira, a disputar a sua segunda prova consecutiva em solo espanhol depois de na semana passada ter sido eliminado na ronda inaugural, conseguiu inverter o resultado do embate e triunfar em três partidas, rubricando quatro quebras de serviço e vencendo 73% dos pontos disputados com a primeira bola.
Nos oitavos de final, Gonçalo Oliveira vai defrontar o mais cotado espanhol Albert Alcaraz Ivorra, sétimo cabeça de série e número 409 da tabela mundial, que carimbou uma vitória em parciais diretos. Esta será a segunda vez que este duelo ibérico vai acontecer, depois de o jogador local ter superiorizado o seu ténis diante de Oliveira num evento espanhol future em 2015.
Na variante de pares, Oliveira, a fazer dupla com o italiano Pietro Rondoni, defendia o estatuto de primeiro pré-designado, mas acabou ultrapassado na eliminatória inicial. O par luso-transalpino cedeu perante o canadiano Steven Diez e o espanhol Alvaro Lopez San Martin, pelos parciais de 6-7(5), 6-3 e 10-8 no match tiebreak.
- Categorias:
- Não categorizado