Gonçalo Oliveira vai jogar torneio ATP 250 em relva pela primeira vez na carreira
Gonçalo Oliveira, número quatro português e 256.º do ranking mundial, vai procurar juntar-se este fim de semana ao compatriota João Sousa no quadro principal do torneio de Antalya, na Turquia, naquela que será a sua primeira participação, em toda a sua carreira, num evento ATP 250 disputado sobre relva.
A defender o estatuto de terceiro cabeça de série, o portuense de 24 anos vai participar na fase de qualificação e defronta na primeira eliminatória o australiano Luke Saville, ex-top 200 ATP e atual 314.º da classificação, num encontro que está marcado para este sábado, às 11 horas de Portugal Continental.
Em caso de triunfo, o filho e pupilo de Abílio Oliveira encontra na última ronda de qualificação o vencedor do compromisso entre o alemão Kevin Krawietz, sexto pré-designado, e o bósnio Aldin Setkic, número 332 ATP.
Recorde-se que João Sousa, número um nacional, já sabe que vai ter pela frente na primeira ronda do quadro principal o italiano Lorenzo Sonego, 74.º ATP. O vimaranense é o oitavo cabeça de série da prova.