This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira com triunfo convincente rumo aos segundos quartos de final 'challenger' da carreira
Gonçalo Oliveira continua a viver bons momentos no circuito challenger. O jovem portuense de 22 anos, número 242 do ranking mundial, qualificou-se esta quarta-feira em Cordenons, Itália, para os quartos de final de uma prova desta categoria pela segunda vez na carreira, confirmando a sua boa forma dos últimos tempos.
Num encontro que contou com momentos de maior tensão com a árbitra de cadeira e até entre os jogadores, Oliveira impôs o seu ténis perante o mais cotado espanhol Jaume Munar, sétimo cabeça de série e 201.º ATP, e triunfou pelos parciais de 6-4 e 6-2, em 1h27. Munar trazia um troféu de campeão na bagagem, conquistado há cerca de duas semanas no challenger de Segóvia, Espanha.
Nos quartos de final, Gonçalo Oliveira, que alcançou as meias-finais do evento challenger de Poznan, na Polónia há cerca de um mês, tem pela frente outro jogador espanhol: Roberto Carballes Baena, quarto pré-designado da competição e 141.º do Mundo, tendo já figurado no top 100.
Na variante de pares, Oliveira, a jogar ao lado do polaco Tomasz Bednarek, está igualmente nos quartos de final, depois de na jornada desta terça-feira o par luso-polaco ter batido na estreia os convidados italianos Andrea Pellegrino e Gianluca Mager, por 7-6(2), 4-6 e 10-8 no match tiebreak.
Fotografia: Eurosporting Cordenons
- Categorias:
- Não categorizado