Gonçalo Oliveira segue os passos de Gastão Elias e avança para os ‘oitavos’ no Cazaquistão
Gonçalo Oliveira, número quatro português e 260.º da tabela mundial ATP, seguiu os passos do compatriota Gastão Elias e qualificou-se esta terça-feira para os oitavos de final do torneio challenger de Nur-Sultan, no Cazaquistão, que distribui 135 mil dólares em prémios monetários.
A defender o estatuto de nono cabeça de série da competição, Oliveira, de regresso às vitórias no circuito challenger, afastou o vietnamita Nam Hoang Ly, 414.º da classificação ATP, pelos parciais de 6-4 e 6-4, num duelo que se prolongou por 1h33 e no qual o portuense esteve em desvantagem por 2-4 na segunda partida, alinhando quatro jogos consecutivos rumo ao triunfo.
Esta foi a primeira vitória em singulares de Oliveira em provas desta categoria há precisamente um mês, quando foi eliminado nos oitavos de final do evento de Shymkent, no Cazaquistão.
Nos oitavos de final, Gonçalo Oliveira encontra o vencedor do duelo entre o coreano Yunseong Chung, oitavo pré-designado e número 246 da hierarquia ATP, e o israelita Edan Leshem, 398.º do Mundo.