This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira sagra-se vice-campeão de pares no México e aproxima-se do top 100
Gonçalo Oliveira sagrou-se vice-campeão de pares no Challenger de Aguascalientes, no México. A fazer parceria com Divij Sharan, o português cumpriu uma grande semana, mas a dupla luso-indiana não conseguiu resistir aos principais favoritos na grande final.
Oliveira e Sharan, que defendiam o estatuto de terceiros cabeças-de-série, cederam diante de Nicolas Barrientos e Miguel Angel Reyes Varela, com os parciais 7-5 e 6-3. A primeira partida trouxe cinco breaks — mais um para Barrientos e Reyes Varela –, ao passo que Oliveira e Sharan não conseguiram nenhuma quebra na segunda e foram ultrapassados.
Desta maneira, Gonçalo Oliveira fica à espera de mais uma semana para ir à procura do 13.º título Challenger em pares, isto depois de ter disputado uma impressionante 30.ª final a este nível. Certo é que, com este resultado em Aguascalientes, o portuense vai ultrapassar Nuno Borges para recuperar o estatuto de número dois nacional de pares, sendo que irá saltar para o 126.º lugar, aproximando-se do top 100, que já ocupou.
- Categorias:
- ATP World Tour