Gonçalo Oliveira em rota de colisão com Jerzy Janowicz na Polónia
Gonçalo Oliveira, número 277 do ranking mundial, já sabe com quem vai dar início à sua campanha no torneio challenger de Poznan, na Polónia, dotado de 64 mil euros em prémios monetários, naquela que será a sua terceira participação da carreira em quadros principais de eventos deste nível.
Com entrada direta no quadro principal sem precisar de um eventual convite da organização, algo que é a primeira vez que acontece em provas challenger, Oliveira encontra na primeira eliminatória o checo Petr Michnev, número 240 da hierarquia mundial ATP. Os dois jogadores nunca mediram forças anteriormente.
Em caso de triunfo inicial, Gonçalo Oliveira tem pela frente o vencedor do compromisso entre o espanhol Jaume Munar, 266.º do Mundo, e o polaco Jerzy Janowicz, quarto favorito e 141.º ATP, que foi responsável pela eliminação de Gastão Elias, número dois português, nos oitavos de final do evento alemão de Braunschweig, Alemanha, na semana passada.
Recorde-se que Gonçalo Oliveira, treinado pelo seu pai Abílio, também participou no torneio de Braunschweig, tendo cedido na primeira eliminatória, depois de ultrapassar a fase de qualificação, para o espanhol Nicola Kuhn, de 17 anos e finalista júnior de Roland Garros.
Foto: Facebook - Hungarian Tennis