Gonçalo Oliveira em quartos de final 'future' pela terceira semana seguida
Gonçalo Oliveira, esta semana a ocupar a sua melhor classificação de sempre no ranking mundial (451.º ATP), garantiu esta quarta-feira o acesso aos quartos de final do torneio future de Innsbruck, na Áustria, dotado de 10 mil dólares em prémios monetários e no qual defende o estatuto de segundo cabeça de série.
Num encontro resolvido em 73 minutos, Oliveira voltou a precisar de apenas duas partidas, à semelhança do que aconteceu na ronda inaugural, e bateu nos oitavos de final o alemão Lukas Ollert, oriundo da fase de qualificação e 1799.º da hierarquia mundial, pelos parciais de 6-4 e 6-2, cedendo apenas sete pontos com a primeira bola e quebrando o serviço do opositor em quatro ocasiões.
Nos quartos de final, os terceiros consecutivos, Gonçalo Oliveira vai encarar o convidado austríaco Philipp Schroll, 1448.º classificado ATP e responsável pela eliminação do britânico Neil Pauffley, quinto cabeça de série da competição. Oliveira e Schroll já mediram forças, este ano, em julho, com o portuense a levar a melhor em três parciais.
Há duas semanas, Oliveira foi semifinalista do torneio future de Wels, igualmente disputado em solo austríaco, e na semana passada cedeu apenas nos quartos de final em Piestany, na Eslováquia.