This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira poderá terminar esta semana como número um português de pares
Gonçalo Oliveira tem subido no ranking mundial de forma exponencial durante o último ano. Em singulares, conseguiu entrar no top 300 ATP pela primeira vez em meados de junho e, em pares, com 20 títulos conquistados de categoria future, está já à distância de uma semana de poder ultrapassar João Sousa na classificação mundial da variante e tornar-se número um português de pares.
A competir esta semana em Sibiu, na Roménia, prova de nível challenger, o portuense de 22 anos e 186.º da hierarquia em duplas deverá precisar de alcançar “apenas” as meias-finais do evento romeno, onde joga ao lado do italiano Stefano Travaglia, para superar a 177.ª posição de João Sousa no ranking ATP.
Recorde-se que Oliveira e Travaglia defrontam na primeira ronda em Sibiu os segundos cabeças de série da competição, os belgas Joran Vliegen e Sander Gille. Já João Sousa estará presente no ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia, mas só na vertente de singulares.
Fotografia: Pekao Szczecin Open
- Categorias:
- Não categorizado