This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira perde final de pares em Banguecoque mas aproxima-se do top 150 ATP
Gonçalo Oliveira, número um português de pares e 164.º ATP, foi derrotado este sábado de manhã na final da variante no torneio challenger de Banguecoque, na Tailândia, ao lado do checo Zdenek Kolar, num compromisso em que procurava o seu primeiro título da carreira em eventos deste nível.
Apesar da excelente réplica oferecida, Oliveira e Kolar não resistiram aos irmãos espanhóis Gerard e Marcel Granollers e sucumbiram pelos parciais de 6-3 e 7-6(6), ao cabo de 87 minutos. A dupla luso-checa ainda recuperou de 3-5 na segunda partida, dispôs de dois set points no tiebreak, mas acabou por cair em parciais diretos.
Apesar da derrota, Gonçalo Oliveira, que disputou a sua quarta final de pares challenger do currículo, vai consolidar o seu estatuto de número um nacional em pares ao ascender ao 153.º posto da classificação mundial já esta segunda-feira.
Para Oliveira segue-se agora… o Australian Open, primeiro torneio do Grand Slam da época. O portuense de 22 anos vai viajar até Melbourne Park para disputar a fase de qualificação do evento australiano, juntando-se a Gastão Elias, João Domingues e João Monteiro.
- Categorias:
- Não categorizado