This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira perde final em 63 minutos e falha título de pares em Bastad
Gonçalo Oliveira, portuense de 23 anos, foi derrotado durante a manhã deste sábado na final do variante de pares do torneio challenger de Bastad, na Suécia, dotado de 43 mil dólares em prémios monetários e no qual competiu ao lado do checo Zdenek Kolar.
A defender o estatuto de terceira cabeça de série, a dupla luso-checa sucumbiu às mãos do finlandês Harri Heliovaara, número 282 da hierarquia de pares, e o suíço Henri Laaksonen, ex-top 100 ATP na vertente, pelos parciais de 6-4 e 6-3, ao cabo de 63 minutos.
Cada vez mais próximo do top 100 ATP de pares, Oliveira, que deverá ascender à 114.ª posição da tabela mundial e alcançar a sua melhor classificação de sempre esta segunda-feira, procurava o seu terceiro título de pares challenger do ano e da carreira.
Na próxima semana, Gonçalo Oliveira viaja até Scheveningen, na Holanda, para mais um evento de nível challenger. Na primeira eliminatória, o filho e pupilo de Abílio Oliveira mede forças com o alemão Oscar Otte, quarto cabeça de série e 166.º ATP.
- Categorias:
- Não categorizado