Gonçalo Oliveira perde dura batalha e fica na segunda ronda do Maia Open II
O dia não começou sorridente para os tenistas portugueses no Maia Open II. Gonçalo Oliveira, o primeiro de três a disputar a segunda ronda do Challenger maiato, deixou escapar uma dura batalha e falhou o acesso aos quartos-de-final. Sebastian Fanselow mostrou-se mais forte e eficaz para seguir em frente na terra batida do Complexo de Ténis da Maia.
Oliveira, número 282 do ranking ATP e 8.º cabeça-de-série, caiu em duas horas de encontro com o alemão (365.º), com os parciais 7-6(3) e 6-4. A primeira partida decorreu sem qualquer ponto de break e apenas um jogo nas vantagens, antes de o tie-break ser decidido a favor de Fanselow. Já no segundo set, o germânico arrancou com uma quebra, viu Oliveira devolver o golpe mas voltou a adiantar-se e o portuense não conseguiu responder.
Ainda não se trata do fim do torneio para Gonçalo Oliveira, uma vez que volta ao court ainda esta quinta-feira para disputar os ‘quartos’ de pares ao lado de Andrej Martin. No que diz respeito a singulares, Nuno Borges e Gastão Elias vão defender a bandeira nacional na segunda ronda, sendo que se podem cruzar nos quartos-de-final.