Gonçalo Oliveira nos ‘oitavos’ do Indoor Oeiras Open
Gonçalo Oliveira (507.º ATP) qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Indoor Oeiras Open, torneio do ATP Challenger Tour que a Federação Portuguesa de Ténis organiza, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, entre os dias 1 e 8 de janeiro no Complexo de Ténis do Jamor, ao vencer o alemão Louis Wessels (309.º) por 6-3 e 7-6(7).
O portuense superou um adversário que fazia antever dificuldades pelas características de jogo mais propícias a um torneio como este. E Oliveira teve de se aplicar e inverter três desvantagens: foi o primeiro a ceder o serviço no primeiro set; viu o adversário servir a 5-3 para forçar uma terceira partida; e no tie-break foi forçado a salvar dois três points (um deles no serviço do germânico) antes de poder celebrar pela última vez.
“Era um encontro difícil porque ele é alto e serve muito bem, mas o serviço acava por ser irregular e eu estava muito concentrado nos segundos serviços para tentar ter uma boa percentagem de respostas. Acho que isso foi a chave e sabe muito bem começar assim depois de treinar bastante na pré-época”, afirmou o portuense na conferência de imprensa.
Com a primeira vitória do ano no bolso, Gonçalo Oliveira ficou entretanto a saber que terá como próximo adversário o qualifier belga Joris De Loore, responsável pelo afastamento do tunisino Aziz Dougaz (quinto favorito ao título e aqui acompanhado pelo ex-tenista português Leonardo Tavares).