Gonçalo Oliveira não resiste a ex-top 5 júnior e cede à primeira em Newport Beach

Gonçalo Oliveira não resiste a ex-top 5 júnior e cede à primeira em Newport Beach

Por admin - janeiro 23, 2018

Gonçalo Oliveira, número cinco português e 201.º do ranking mundial, foi afastado esta segunda-feira na primeira ronda do challenger de Newport Beach, nos Estados Unidos, torneio dotado de 150 mil dólares em prémios monetários e que marca o regresso de Kei Nishikori, ex-top 5 mundial, após cinco meses de ausência devido a lesão no pulso direito.

Num encontro com condições ventosas, Oliveira não resistiu ao norte-americano Mitchell Krueger, ex-top 5 mundial de juniores e atual 197.º ATP, e cedeu pelos parciais de 7-6(5) e 6-2, em 1h46 de duração. O portuense de 22 anos ainda esteve em vantagem por 4-1 na primeira partida e por 5-2 no tiebreak, mas faltou consistência nos momentos de maior importância.

Apesar do desaire em singulares, Gonçalo Oliveira está em prova na variante de pares ao lado do norte-americano Ernesto Escobedo. Na primeira ronda, Oliveira e Escobedo medem forças com os terceiros cabeças de série da prova, o norte-americano Scott Lipsky e o espanhol David Marrero.

Esta é a segunda derrota do dia de jogadores portugueses em eventos de nível challenger, depois de Gastão Elias ter sido igualmente afastado na primeira ronda em Rennes, França.