Gonçalo Oliveira muito perto de uma das melhores vitórias da carreira acaba eliminado

Gonçalo Oliveira muito perto de uma das melhores vitórias da carreira acaba eliminado

Por Pedro Almeida - outubro 3, 2018

Gonçalo Oliveira, número cinco português e 264.º do ranking ATP, esteve à beira de uma das melhores vitórias da carreira, mas saiu eliminado nos oitavos de final do torneio challenger de Almaty, no Cazaquistão, dotado de 50 mil dólares em prémios monetários, numa batalha perante o 77.º colocado da hierarquia.

A defrontar o terceiro cabeça de série da competição, Oliveira ofereceu excelente réplica ao bósnio Mirza Basic, que já figurou no 74.º lugar ATP, mas acabou por ceder em três partidas, por 7-6(4), 5-7 e 6-4, num encontro que se prolongou por 2h19 e no qual o portuense apresentou um excelente nível de jogo.

Oliveira, treinado pelo pai Abílio, chegou a estar em desvantagem por 7-6(4) e 5-3, mas conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos e até ter break de vantagem no terceiro set. No entanto, o jogador português de 23 anos sucumbiu nos momentos de maior tensão, concluindo o compromisso com uma dupla falta.

Com esta derrota, Gonçalo Oliveira, que deverá sofrer uma descida significativa no ranking ATP, despede-se de Almaty, uma vez que já foi também eliminado na variante de pares, logo na ronda inaugural.

Jornalista - licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa - e amante de ténis desde sempre e para sempre.