This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira estreia-se em São Francisco frente a jogador que o derrotou… há duas semanas
Gonçalo Oliveira, número cinco português e 203.º classificado ATP, vai marcar presença a partir desta segunda-feira no quadro principal do torneio challenger de São Francisco, na Califórnia, dotado de 100 mil dólares em prémios monetários, e já conhece o seu primeiro adversário: o mesmo jogador que o derrotou em Newport Beach, há duas semanas, na primeira ronda.
A recuperar de uma pequena entorse no tornozelo esquerdo contraída em Dallas, Oliveira vai a jogo e encontra na eliminatória inaugural o norte-americano Mitchell Krueger, ex-top 200 ATP e número 206 da tabela, que em juniores figurou no top 5 mundial durante a temporada de 2012.
Em caso de triunfo, Gonçalo Oliveira, treinado pelo seu pai Abílio, mede forças nos oitavos de final com o vencedor do compromisso entre o jogador local Bradley Klahn, 175.º colocado e quinto cabeça de série, e o experiente Marcelo Arevalo, de 27 anos e número 207 da hierarquia.
Recorde-se que, na fase de qualificação, o também português Bernardo Saraiva saiu de cena logo na ronda inaugural, ao cair diante do colombiano Felipe Mantilla, sexto pré-designado e 525.º do Mundo, por 6-4, 5-7 e 7-6(3), em 2h41 de embate.
- Categorias:
- Não categorizado