This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira: «Estou muito feliz por estar na final com o Fred, é como um irmão para mim»
Gonçalo Oliveira, número 263 do ranking mundial de duplas, garantiu esta sexta-feira a qualificação para a sua primeira final de pares no circuito challenger… e logo ao lado de um grande amigo: Fred Gil. Depois de carimbado o triunfo rumo à final do Lisboa Belém Open, Oliveira mostrou-se naturalmente satisfeito, elogiando a atitude que demonstraram ao longo do embate.
“Estou muito contente por estar na final com o Fred, é como um irmão para mim. Espero amanhã conseguir manter o ritmo que estamos a ter no jogo, muita concentração e muita raça. Há que nunca parar de acreditar. Amanhã há outro jogo e vamos dar tudo por tudo para que o título fique em casa e preparar-nos bem”, disse Oliveira.
Gil, de regresso a uma final deste nível – primeira desde 2012 -, também aprovou a exibição. “Acho que fizemos um bom jogo. Hoje com as condições mais difíceis, o campo mais rápido. Independentemente disso mantivemos sempre a atitude até ao fim, procurámos estar mais sólidos de resposta. Acho que a chave do jogo estava na resposta ao serviço”, começou por referir.
“Estamos muito contentes e amanhã há que preparar bem o jogo para tentarmos o título e jogar bom ténis. Isso é que é o mais importante. Estou feliz por estar na final, estou feliz pelo Gonçalo, por todos, e acho que agora é seguir o bom trabalho e a consistência de jogo”, concluiu.
Nas meias-finais, Oliveira e Gil estiveram em desvantagem por 6-7(5) e 3-5, a dois pontos da derrota a 4-5, mas deram uma cambalhota no marcador rumo ao triunfo diante dos húngaros Attila Balazs e Gabor Borsos, por 6-7(5), 7-5 e 10-6 no match tiebreak.
Na final, a dupla portuguesa tem pela frente Ruan Roelofse e Christopher Rungkat, que derrotaram, em 48 minutos, Roberto Carballes Baena e Federico Coria.
- Categorias:
- Não categorizado