This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira: «Estou muito contente por ter conseguido aqui a minha primeira vitória em quadros principais de um torneio Challenger»
Gonçalo Oliveira qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do Lisboa Belém Open, torneio de categoria Challenger disputado no CIF. Gonçalo venceu o equatoriano Gonzalo Escobar depois de estar a perder por 5-2 no último set e de ter tido um match point contra.
“Em court sentiu que no princípio ele estava a bater muito nas linhas e eu não comecei da melhor maneira. Falhei várias oportunidades de bolas curtas que não devia, mas joguei com calma e depois consegui entrar melhor no jogo, levantar mais a bola para o meio e a partir daí as trocas de bola começaram a ser maiores e comecei a controlar mais os pontos. O match point contra nem sabia que era match point, mas consegui dar a volta.”, confessou Oliveira à imprensa após o encontro.
Gonçalo Oliveira mostrou-se ainda satisfeito por ter conseguido a sua primeira vitória em quadros principais de torneios Challenger em território português: “É muito melhor jogar em casa, o público a fazer barulho. Acho que a dupla falta [do adversário que lhe deu o encontro] foi graças ao público. Estou muito contente por jogar em casa e muito contente por ter conseguido aqui a minha primeira vitória em quadros principais de um torneio Challenger.”
O foco do jovem português é agora vencer o seu próximo adversário Gleb Sakharov: “Nunca joguei contra ele, mas já treinámos juntos. É um grande jogador, ganhou ao Ruben [Ramirez Hidalgo], que é um grande amigo meu, e por isso vou-lhe pedir conselhos.”
- Categorias:
- Não categorizado