Gonçalo Oliveira entra com tudo e junta-se a Nuno Borges na segunda ronda no Bahrain
Pouco depois de Nuno Borges arrancar a participação no Challenger de Manama com uma vitória, Gonçalo Oliveira não se quis ficar atrás e também entrou da melhor maneira no torneio que se disputa ao longo desta semana no Bahrain. O número 288 do ranking ATP aproveitou a desistência de Radu Albot, que seria o 1.º cabeça-de-série, e defrontou um qualifier que vinha em muito boa forma, mas não deu hipóteses.
Oliveira bateu o checo Marek Gengel (434.º), que conquistou três títulos no ITF World Tour ao longo do último mês e meio, carimbando a vitória com os parciais 6-4 e 6-4. Extremamente sólido no capítulo do serviço, o portuense salvou o único ponto de break que enfrentou e raramente deu hipóteses ao checo, enquanto se mostrou muito eficaz para aproveitar dois break points em três oportunidades.
À procura de fechar a temporada em alta, Gonçalo Oliveira prepara-se agora para defrontar o francês Antoine Escoffier (314.º), que na ronda inaugural superou o austríaco Maximilian Neuchrist (514.º), por 6-3 e 6-4.