This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira entra a ganhar na República Dominicana
Gonçalo Oliveira, número sete português e 566.º colocado da hierarquia mundial, carimbou esta terça-feira à tarde o passaporte para os oitavos de final do torneio future de Santo Domingo, na República Dominicana, que distribui 15 mil dólares em prémios monetários. O jovem canhoto de 20 anos precisou de apenas duas partidas para bater o qualifier norte-americano Dane Webb, ausente do ranking individual, por 6-4 e 7-5.
A disputar a sua segunda prova consecutiva na República Dominicana, o pupilo de Abílio Oliveira igualou, desde já, o resultado obtido na semana passada, durante a qual foi eliminado nos oitavos de final após ceder num terceiro set em que esteve com break de vantagem. No embate de hoje, Oliveira alinhou dois ases e quebrou o serviço do opositor em cinco ocasiões.
Nos oitavos de final, Gonçalo Oliveira defronta o vencedor do confronto entre o colombiano Nicolas Barrientos, segundo pré-designado e 295.º ATP, e o norte-americano Hunter Reese, oriundo da fase de qualificação.
Na variante de pares, Gonçalo Oliveira volta a juntar-se ao alemão Peter Torebko, com quem alcançou a final na semana passada. A dupla luso-germânica defende o estatuto de quarta cabeça de série e encara na ronda inaugural o par composto por Juan Carlos Manuel Aguilar, proveniente da Bolívia, e Pablo Nunez, da Costa Rica.
- Categorias:
- Não categorizado