Gonçalo Oliveira eliminado nos ‘oitavos’ em Almaty
O tenista português Gonçalo Oliveira falhou, esta quinta-feira, o acesso aos quartos-de-final do challenger de Almaty, no Cazaquistão, ao perder com o eslovaco Andrej Martin, quarto pré-designado, pelos parciais de 6-2 e 6-1.
O encontro até começou de forma equilibrada, uma vez que ambos os tenistas conseguiram vencer o seu primeiro jogo de serviço, sem dificuldade, para colocar o resultado em 1-1.
O primeiro desequilíbrio no marcador surgiu, no terceiro jogo, e foi favorável ao tenista português que, na segunda oportunidade, avançou para o 2-1 com um ‘break’ à maior.
A partir daí… tudo mudou. O tenista eslovaco teve uma grande reação, quebrou o serviço de Gonçalo Oliveira, por três ocasiões consecutivas, nos quarto (2-2), sexto (2-4) e oitavo jogos, garantindo uma vitória por 6-2 na primeira partida.
No segundo parcial, Andrej Martin manteve-se regular no seu serviço, não cedeu qualquer jogo, fez dois ‘breaks’, nos quarto (3-1), e sexto jogos (5-1), ambos em ‘branco’, tendo serviço na mão para concluir o encontro com um resultado de 6-1 a seu favor.
O tenista eslovaco vai jogar o acesso às meias-finais do challenger de Almaty com o alemão Yannick Hanfmann, sexto cabeça-de-série.