This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira eliminado na estreia em Buenos Aires depois de uma das melhores semanas da carreira
Gonçalo Oliveira, número cinco português e a ocupar esta semana o seu melhor ranking de carreira (214.º), não conseguiu dar sequência ao bom momento vivido na semana passada, onde alcançou as meias-finais do challenger de Campinas, no Brasil, e foi afastado esta terça-feira na primeira ronda do torneio de Buenos Aires, na Argentina, igualmente de nível challenger.
Num encontro resolvido em duas partidas, Oliveira, que no Brasil cedeu para o futuro campeão Gastão Elias, caiu na estreia às mãos do jovem francês Maxime Janvier, de 20 anos e 288.º ATP, pelos parciais de 6-3 e 7-5, em 1h32. O português ainda recuperou de 2-5 para 5-5 no segundo set, mas acabou por não conseguir concluir a recuperação.
Apesar da derrota em singulares, Gonçalo Oliveira, treinado pelo seu pai Abílio, está ainda em prova na variante de pares, na qual faz dupla com o compatriota João Domingues. A dupla portuguesa encontra na primeira eliminatória a formação composta pelo brasileiro Fabrício Neis e o argentino Maximo Gonzalez, segundos pré-designados e campeões da variante em Campinas, na semana passada.
Quanto à vertente individual, o próximo torneio do portuense de 22 anos deverá ser a prova challenger de Cali, na Colômbia, que tem início na segunda-feira.
Fotografia: João Pires/Fotojump
- Categorias:
- Não categorizado