Gonçalo Oliveira deixa escapar vantagem e cai à porta dos ‘quartos’ no Maia Open
Gonçalo Oliveira foi o primeiro português a entrar em ação na segunda ronda do Maia Open, mas não conseguiu colocar os pés nos quartos-de-final. O número 284 do ranking ATP até entrou muito bem no duelo com Geoffrey Blancaneaux (283.º e 8.º cabeça-de-série), mas não conseguiu segurar a vantagem e permitiu a reviravolta que colocou o francês no top 8 do Challenger maiato.
Oliveira despediu-se da prova de singulares com os parciais 2-6, 6-3 e 6-4, em pouco mais de duas horas, num duelo em que parecia ter tudo controlado na primeira partida. Praticamente não estava a dar hipóteses, mas a história mudou no segundo parcial, com Blancaneaux a entrar no duelo. Já na terceiro set, Oliveira ainda anulou um break de vantagem mas voltou a ser quebrado e já não conseguiu dar a volta, mesmo que tenha lutado até ao fim.
Blancaneaux fica à espera do vencedor do duelo entre os portugueses Gastão Elias e Tiago Cação, ao passo que Gonçalo Oliveira fica 100 por cento focado na variante de pares, onde é o 1.º cabeça-de-série ao lado de Andrej Martin. Ainda esta quinta-feira vão discutir o acesso às meias-finais com Eduardo Esteve Lobato e Oriol Roca Batalla.