This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira continua em bom plano em Itália e já está nas meias-finais de pares
Gonçalo Oliveira continua a somar vitórias em solo transalpino. Algumas horas depois de se apurar para os quartos de final em singulares, após a desistência do adversário, o portuense de 23 anos carimbou o passaporte para as meias-finais de pares no evento challenger de Barletta, em Itália, que distribui 43 mil euros em prémios monetários.
A atuar ao lado do holandês David Pel, Oliveira, número um português de pares e 150.º do Mundo, bateu a formação composta pelos jogadores locais Alessandro Motti e Andrea Vavassori, e venceu por 7-6(1) e 6-3, em 77 minutos, num embate em que a dupla luso-holandesa ganhou seis jogos consecutivos na segunda partida depois de estar em desvantagem por 3-0.
Nas meias-finais de pares pela quarta vez em 2018 num torneio desta categoria, Gonçalo Oliveira está agora em rota de colisão com os primeiros cabeças de série da competição, o uruguaio Ariel Behar e o argentino Maximo Gonzalez.
Recorde-se que em singulares, Oliveira, treinado pelo seu pai Abílio, viu a sorte bater-lhe à porta quando perdia por 6-4 e 2-0 nos oitavos de final diante de Nicola Kuhn, um dos jovens promissores do ténis mundial. Nessa altura do encontro, o espanhol torceu o pé direito com gravidade e foi obrigado a desistir.
- Categorias:
- Não categorizado