Gonçalo Oliveira carimba lugar na final de pares do Maia Open e espera por Borges e Cabral
Gonçalo Oliveira pode ter perdido na segunda ronda de singulares do Maia Open, mas isso não o está a impedir de ter mais uma longa semana num torneio Challenger. É que o português qualificou-se para a final de pares, ao somar um triunfo tranquilo ao lado do eslovaco Andrej Martin, jogador com o qual forma a dupla primeira cabeça-de-série do torneio maiato.
O par luso-eslovaco gastou pouco mais de uma hora para superar o italiano Lorenzo Bocchi e o espanhol Miguel Damas, com os parciais 6-4 e 6-3. Oliveira e Martin salvaram três dos quatro pontos de break que enfrentaram, enquanto capitalizaram em cinco das nove oportunidades de que dispuseram, garantindo o lugar na final. Para Oliveira trata-se da sexta final Challenger da época, sendo que vai à procura do quarto troféu. Caso conquiste o título, salta para o 100.º lugar do ranking ATP de pares.
Gonçalo Oliveira fica a aguardar pelo desfecho da outra meia-final, sendo que poderá terminar com a garantia de que um português leva uma taça para casa. É que o outro embate coloca frente a frente Nuno Borges/Francisco Cabral e Geoffrey Blancaneaux/Calvin Hemery.