'Golpe' da Adidas tira Felix Auger-Aliassime à Nike

‘Golpe’ da Adidas tira Felix Auger-Aliassime à Nike

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 18, 2021
auger-aliassime

Felix Auger-Aliassime vai ter ‘fatos’ novos para ir trabalhar em 2021. O canadiano, de 20 anos, anunciou que deixou de ser patrocionado pela Nike, mudando-se para a rival Adidas, que garante mais uma jovem estrela do circuito mundial. Auger-Aliassime é o 21.º do ranking ATP e junta-se a nomes como Alexander Zverev Stefanos Tsitsipas entre os jogadores que vestem Adidas.

Curiosamente, como o próprio canadiano partilhou nas redes sociais, trata-se de uma espécie de regresso. “Já tinha passado algum tempo”, escreveu, na legenda de uma fotografia em que surge, bem novo, vestido de Adidas em 2008.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt