Goerges sorri e ganha lugar no elenco das ‘meias’ de Wimbledon
Julia Goerges, um eterno talento do circuito feminino que só no final do ano passado fez a sua estreia no top 10 mundial, garantiu esta terça-feira a qualificação para as meias-finais de um torneio do Grand Slam pela primeira vez na sua carreira.
A alemã de 29 anos continua a quebrar barreiras na superfície que sempre foi a sua pior e, depois de ontem ter garantido um lugar nos ‘quartos’ de um Grand Slam pela primeira vez, esta terça-feira foi tempo de garantira estreia no top 4 de um Major, ao bater no Court 1 do All England Club a holandesa Kiki Bertens, carrasca de duas top 10 nas rondas anteriores — Venus Williams e Karolina Pliskova — por 3-6, 7-5 e 6-1.
Goerges vai defrontar Serena Williams nas ‘meias’ de Wimbledon e será a única não campeã de Grand Slam no elenco da jornada de quinta-feira. Recorde-se que a primeira meia-final vai colocar frente a frente a alemã Angelique Kerber (campeã do Australian Open e do US Open em 2016) e a letã Jelena Ostapenko (vencedora de Roland Garros no ano passado).
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1016711737997971456