Giorgi atira Pliskova para fora do top 10, Svitolina e Andreescu sobrevivem em Eastbourne

Giorgi atira Pliskova para fora do top 10, Svitolina e Andreescu sobrevivem em Eastbourne

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 22, 2021
giorgi

Num dia repleto de ténis em Eastbourne, tendo em conta a chuva que caiu na segunda-feira, as grandes favoritas entraram em ação, mas nem todas justificaram esse estatuto. É aí que surge o nome de Karolina Pliskova, número 10 do ranking WTA, que entrou bem diante de Camila Giorgi (75.ª) antes de ceder uma reviravolta penalizadora à talentosa tenista italiana.

Pliskova caiu com os parciais 2-6, 6-2 e 6-2, com o enceontro a mudar completamente de figura do segundo set para a frente. Desta forma, a checa, que defendia o título em Eastbourne, já sabe que vai sair do top 10 na atualização da próxima semana, que coincide com o arranque de Wimbledon, sendo que é a primeira vez que isso acontece desde 11 de setembro de 2016.

Por outro lado, outros três nomes fortes sofreram, mas acabaram por resistir rumo à segunda ronda na relva britânica. Foi esse o caso de Elina Svitolina, que lutou muito para deixar para trás a espanhola Paula Badosa, com os parciais 4-6, 6-1 e 7-6(1), enquanto a canadiana Bianca Andreescu, à procura de recuperar as melhores sensações, bateu Christina McHale, por 6-4, 2-6 e 6-2. Já Elena Rybakina levou a melhor diante de Harriet Dart, com os parciais 6-2, 6-7(5) e 6-4.

  • Categorias:
  • WTA
Pedro Gonçalo Pinto